Dilma está 'muito satisfeita' com resultado da Rio+20, diz ministro

Segundo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, presidenta disse estar orgulhosa das discussões da coneferência da ONU

Valor Online |

Valor Online

Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff discursa na abertura protocolar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff está "satisfeita" e "orgulhosa" com os resultados das discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 .

Veja a cobertura completa da Rio+20

Em reunião de avaliação da cúpula com Carvalho e mais seis ministros do governo, Dilma reconheceu a organização do evento e elogiou a atuação dos negociadores brasileiros.

Conheça os principais pontos do documento da Rio+20

"O governo trabalhou de maneira coesa, colaborativa, esse foi o tom da nossa avaliação, naturalmente com alguma falha aqui ou lá", disse o ministro. "Mas em geral foi uma festa democrática". 


Leia também:
Dilma vira "senhora dos anéis" em propaganda no Financial Times
Discurso de Dilma encerra oficialmente a Rio+20
Dilma sobre Rio+20: “O Brasil é responsável pelo consenso”

A presidente também destacou, segundo Carvalho, a segurança da Rio+20 e o trabalho das Forças Armadas. "Ao contrário de outras conferências, onde você vê pneu incendiado e violência, nessa aqui o militar não precisou tocar numa única pessoa, porque o governo foi para o diálogo, abriu as portas e organizou essa mobilização", afirmou Gilberto Carvalho.

    Leia tudo sobre: rio20rio+20brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG