Dilma vira "senhora dos anéis" em propaganda no Financial Times

ONG publica anúncio pedindo que presidenta interceda para acabar com o uso de combustíveis fósseis

Natasha Madov enviada ao Rio de Janeiro |

Natasha Madov/iG
Dilma vira "senhora dos anéis" em propaganda no Financial Times

"O poder de salvar nosso planeta está em suas mãos". A ONG internacional Avaaz distribuiu no Riocentro nesta sexta-feira (23) cópias de seu anúncio no jornal britânico Financial Times pedindo à presidenta Dilma Rousseff que se alie do lado de chefes de Estado "verdes" para diminuir a dependência global de combustíveis fósseis (derivados do petróleo e carvão).

Veja a cobertura completa da Rio+20

Chamada pela ONG de "Senhora dos Anéis" (numa clara referência à trilogia "O Senhor dos Anéis"), Dilma aparece com um anel de ouro na mão, entre os líderes "do mal" Vladimir Putin, presidente da Rússia, Hugo Chávez, da Venezuela, e o rei Abdullah, da Arábia Saudita e os do "bem": David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido (que não veio à Rio+20 ), Felipe Calderón, presidente mexicano e John Key, líder do Partido Nacional da Nova Zelândia.

O texto do anúncio diz: "Senhora dos anéis, que lado a senhora vai escolher? A batalha pelo planeta começou. São as pessoas versus os poluidores na Rio+20. Hoje, os poluidores podem conseguir um oleoso acordo fatal que pode dar subsídios públicos de U$ 1 trilhão por ano a energia sujas. Mas a presidenta Dilma pode evitar isso, unindo-se a campeões vitais com um simples objetivo: acabar com os subsídios a combustíveis fósseis até 2015. Presidenta Dilma, o mundo está com a senhora. Fale ao poluidores -- eles não deverão passar!"

    Leia tudo sobre: Rio+20Rio20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG