Raúl Castro confirma presença na Rio+20

Presidente de Cuba vem ao Brasil acompanhado por equipe, segundo imprensa oficial

EFE |

EFE

O presidente de Cuba, Raúl Castro, assistirá à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada até 22 de junho no Rio de Janeiro, informou nesta quarta-feira em Havana a imprensa oficial.

Saiba mais sobre a Rio + 20 no especial do iG

Raúl Castro viajará ao Brasil junto a Miguel Díaz Canel, um dos vice-presidentes do Conselho de Ministros, o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, e a ministra de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Elba Rosa Pérez, segundo uma nota divulgada pelas edições digitais dos diários "Granma" e "Juventud Rebelde" e pelo site oficial Cubadebate.

Esses veículos destacam que a Rio+20 "dá continuidade à Cúpula da Terra de 1992 e a outras reuniões de alto nível que em matéria de desenvolvimento sustentável foram realizadas nos últimos 20 anos".

Leia também: Raúl Castro é a favor do casamento gay, revela sua filha

Mais de 100 chefes de Estado ou de Governo participarão desde hoje da cúpula presidencial da Rio+20. Os 193 países representados neste evento aprovaram na terça-feira o documento "O Futuro que Queremos", um texto que foi elogiado pela ONU e pelo Brasil e duramente atacado pelas ONGs. 

    Leia tudo sobre: rio20rio+20raúl castrocuba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG