Maiores cidades do mundo anunciam metas para reduzir emissões

Anúncio será feito hoje (19) pelos prefeitos Michael Bloomberg, de Nova York e por Eduardo Paes, do Rio, no Forte de Copacabana

iG São Paulo | - Atualizada às

Os prefeitos das 40 maiores cidades do mundo, que formam o grupo C40, anunciam hoje (19) suas metas para redução da emissão de gases de efeito estufa . O comunicado será feito no Forte de Copacabana, em evento, paralelo à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). ( Vídeo em inglês )


Live streaming by Ustream

Acompanhe a cobertura completa da Rio+20

O documento, que além das metas, terá a prestação de contas das ações já em execução para a redução da poluição, será apresentado pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg e por Eduardo Paes, prefeito do Rio.

Eduardo Paes informou que a meta de redução dos gases tóxicos pelas grandes cidades se somará aos compromissos assumidos pelos chefes de Estado na conferência das Nações Unidas.

Entenda: Como ocorre o aquecimento global?

O C40 é uma rede de grandes cidades que trabalha pela implementação de ações sustentáveis relacionadas com o clima. A intenção deste grupo é ajudar as metrópoles a enfrentar as mudanças climáticas globais no nível local.

(Com informações da Agência Brasil)

    Leia tudo sobre: rio20rio+20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG