Musas da Rio+20: Diferentes estilos convivem no Parque dos Atletas

Local sedia os pavilhões de alguns dos países que participam da Conferência da ONU

Valmir Moratelli iG Rio de Janeiro |

Algumas usam véu. Outras preferem a minissaia ou mesmo a calça jeans. O estilo é diversificado no Parque dos Atletas, no Rio. O local abriga dez pavilhões de diferentes países que participam da Rio+20

Reportagem do iG esteve no local para comprovar que, em se tratando beleza, todas convivem na mais perfeita harmonia. “Gosto do pano sobre a cabeça. É tradição. Mas convivo bem com quem não gosta. É o direito de cada um pensar o que quiser para sua vida”, disse Baseme Saef, de Omã. A seu pedido, a foto foi feita perto do retrato do sultão Kabwos, que adorna o pavilhão de seu país.

Jéssima Lima, do Belém, está na cidade há um mês. Gostou das árvores redondas que enfeitam a praça de um dos pavilhões. Já Ana Beatriz Siqueira, estudante de jornalismo, dá as boas vindas aos visitantes no espaço destinado ao Equador. Apesar de falar espanhol fluentemente, ela não é equatoriana. Mas brasileira, bem carioca. “Uma amiga do Equador é quem fez o convite para que eu pudesse ajudá-la aqui no Parque dos Atletas. Como tenho traços semelhantes ao dos nativos do seu país, acho que engano bem”, brinca a jovem de 18 anos.

A seguir, mais fotos das musas da Rio+20 no Parque dos Atletas, que fica aberto à visitação do público, gratuitamente, até a próxima terça-feira (19).


    Leia tudo sobre: RIO+20RIO 20rio20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG