Documento final contempla participação feminina, diz ex-presidenta do Chile

De acordo com Michelle Bachelet, documento final da Rio+20 ressalta a importância do papel da mulher no desenvolvimento sustentável

Natasha Madov enviada ao Rio de Janeiro | - Atualizada às

A ex-presidenta do Chile Michele Bachelet se disse satisfeita com o texto do documento final da Rio+20 , que está sendo negociado entre as delegações dos países membros da ONU com a liderança do Brasil, no que se refere a questões de gênero.

Veja a cobertura completa da Rio+20

“Nós vimos o documento e e existe um parágrafo afirmando que as mulheres são vitais no desenvolvimento sustentável, que elas terão mais participação na economia verde e assegura o direito das mulheres”, afirmou Michelle, esta segunda-feira (18), no Riocentro.

A ex-presidenta também afirmou que os trechos do documento sobre erradicação da pobreza, oceanos, cidade e água também contemplam a participação feminina. “Existem avanços claros, e a linguagem está boa. Vamos ver como eles evoluem até o fim das negociações”, disse.

Michele e a ex-primeira ministra da Noruega Gro Brundtland estão no Rio de Janeiro para participar de eventos paralelos à conferência da ONU, como um fórum específico para as chefes de Estado mulheres, que vai acontecer no dia 21 de junho.

    Leia tudo sobre: Rio+20Rio20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG