Rio+20 não terá espaço em reunião dos chefes de Estado no México, diz Patriota

Ministro das Relações Exteriores negou possibilidade de que Dilma Rousseff leve temas discutidos no Rio de Janeiro à cúpula do G20

Natasha Madov enviada ao Rio |

O Itamaraty negou que Dilma Rousseff vá levar temas da Conferência de Desenvolvimento Sustentável da ONU à reunião do G20 que acontecerá entre 18 e 19 de junho em Los Cabos, no México. O Ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota afirmou, em coletiva de imprensa neste sábado (16) no Riocentro, que as pautas das duas cúpulas não vão convergir.

“Os temas do Rio nós debatemos no Rio de Janeiro”, disse Patriota. A cúpula do G20, cujo tema principal deve ser a crise econômica, acontece na véspera do segmento de alto nível da Rio+20, na qual participam chefes de Estado.

Depois, Patriota passou a palavra ao embaixador Luiz Alberto Figueiredo, que no dia anterior havia dito que, como Dilma sempre tem discutido temas da Rio+20 com outros líderes , no México isso também ocorreria.

Segundo os representantes da delegação brasileira, os esforços para finalizar a negociação continuam seguindo , com prazo final para segunda-feira, 18 de junho .  

    Leia tudo sobre: rio20rio+20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG