Jacaré come a mão de guia turístico na Flórida

Autoridades retiraram mão de dentro do estômago do animal. Vítima foi internada e deve ter membro reimplantado

AFP | - Atualizada às

AFP

Getty Images
Jacarés são atração turística na Flórida, EUA

Um jacaré da Flórida arrancou a mão do capitão de uma das lanchas com que os turistas passeiam pelos pântanos deste estado do sudeste dos Estados Unidos enquanto o guia divertia seus passageiros dando comida ao animal, informou a Comissão de Conservação de Pesca e Vida Silvestre da Flórida.

Leia mais :

Americana é surpreendida por jacaré de boca aberta no banheiro
Mulher de 90 anos perde a perna em ataque de jacaré nos EUA

O acidente aconteceu perto de Everglades City, noroeste de Miami, foi reportado rapidamente às autoridades e o animal responsável pelo ataque foi morto para ter a mão extraída intacta de seu estômago. A vítima foi internada e deve ter a mão reimplantada.

Se confirmado que o guia turístico estava alimentando o réptil, ele poderá ser sentenciado a seis meses de prisão ou ao pagamento de uma multa de 500 dólares, pois são proibidos de dar comida aos animais.

Os aligátores da Flórida são uma atração turística e milhares de pessoas pagam entre 20 e 30 dólares por passeios de meia hora nos pântanos.

Não é a primeira vez que um morador da região perde uma mão ou uma extremidade pelo ataque de um jacaré. Em 2010, um jovem perdeu sua mão esquerda após ser mordido por um jacaré e, recentemente, u ma idosa de 90 anos perdeu a perna esquerda após ser atacada no pátio de sua casa por um destes répteis. 

    Leia tudo sobre: jacaréanimais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG