Evento paralelo à Rio+20 vai avaliar poder humano de destruir e construir

TEDxRio+20 contará com as participações de Marina Silva, Vik Muniz e Hans Donner

iG Rio de Janeiro |

Um evento para discutir ideias e experiências sobre o poder humano de destruir, manter e, principalmente, construir um novo planeta e uma nova forma de viver. Assim é a conferência TEDxRio+20 que vai ser realizada nos dia 11 e 12 de junho no Forte de Copacabana, na zona sul da capital fluminense. Esse é mais um dos eventos paralelos à Rio+20 .

Confira o especial do iG sobre a conferência Rio+20

As ideias que serão apresentadas na conferência são variadas. Há desde carregar o seu celular enquanto anda, usando somente a energia da sua própria respiração até aproveitar os chutes em uma bola de futebol, durante o jogo, para acender lâmpadas de led.

Com apoio da ONU, o evento contará com apresentações rápidas de no máximo 18 minutos. Entre as pessoas que vão compartilhar propostas e experiências na conferência estão o designer Hans Donner, o artista plástico Vik Muniz, a ambientalista Marina Silva e o cineasta aquático Fabien Cousteau.

Para que ninguém deixe de acompanhar, as palestras serão transmitidas gratuitamente via internet e poderão ser acessadas no link www.tedxrio20.com . Os debates vão ocorrer entre 10h e 18h.

    Leia tudo sobre: rio20rio+20tedxrio+20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG