Ministra do meio ambiente visita Green Nation Fest

Ao lado da modelo Gisele Bündchen, Isabella Teixeira conheceu instalações da feira no Rio

Beatriz Merched, iG Rio de Janeiro |

Ag.News
Ministra Izabella Teixeira ao lado da modelo Gisele Bündchen
A ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, receberam a modelo Gisele Bündchen na manhã desta segunda-feira (4), durante a primeira edição do Green Nation Fest, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio.

Leia mais sobre a Rio +20

Durante 45 minutos a ministra visitou as instalações do evento que, através de peças interativas, expõe conceitos de sustentabilidade. As duas estiveram em três tendas com simulações de desastres ambientais como uma inundação, derretimento de geleiras e desmatamento por incêndio.

“Já conversei com o prefeito Eduardo Paes para que a gente possa ter um evento como esse todos os anos na cidade. Todo mundo sabe que é importante entender o que é sustentabilidade e que cada um de nós pode fazer um mundo melhor”, disse a ministra.

Programe-se para a Rio +20

Isabella fez questão de ajudar a modelo a plantar uma muda de Sapucaia, espécie de árvore, em uma área reservada do parque.

"A Gisele é a cara do povo brasileiro: essa gente bronzeada que mostra o seu valor. Ela é um dos símbolos de comprometimento do Brasil pelo desenvolvimento sustentável", afirmou. 

Após o evento, a ministra seguiu para Brasília onde nesta terça-feira (5) participa das solenidades do Dia do Meio Ambiente, ao lado da presidenta Dilma Rousseff.

As vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, a ministra disse que a contagem regressiva para o evento começa oficialmente amanhã. “Todos os países do mundo estarão na conferência Rio+20. É o respeito pelo Brasil e com o trabalho pela conscientização e desenvolvimento sustentável.”

    Leia tudo sobre: rio20rio+20gisele bündchen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG