Virada Sustentável será realizada neste fim de semana em São Paulo

A segunda edição do evento contará com cerca de 600 atividades espalhadas por 120 pontos da cidade

iG São Paulo

AE
A primeira edição da Virada Sustentável, no ano passado, reuniu mais de 500 mil pessoas em atividades pela cidade de São Paulo
Acontece neste fim de semana em São Paulo a segunda edição da Virada Sustentável, com cerca de 600 atividades culturais e educativas, ligadas aos temas da sustentabilidade.

Para o idealizador do evento, André Palhano, este ano a grande diferença da Virada Sustentável será o maior número de locais com atividades, abrangendo também a periferia da cidade. No ano passado foram 482 atrações em 78 espaços, neste ano serão 600 em 120 pontos. De acordo com a organização do evento, a primeira edição reuniu mais de 500 mil pessoas .

Veja: Programação da Virada Sustentável

Entre os destaques da programação está o Pimp my Carroça, uma atividade no Vale do Anhangabaú comandada pelo grafiteiro Mundano, que vai melhorar a estrutura de dezenas de carroças de catadores de lixo, com instalação de itens de segurança e pintura artística de reconhecidos grafiteiros.

Um “Flash 3 Mob” está previsto para o Mercadão Municipal, quando “homens-verdes” farão coreografias e modelos desfilarão em roupas de algodão colorido orgânico e biojoias assinadas pelo Ateliê Especiarias.

Outro destaque do evento será a coleta de lixo eletrônico. O descarte poderá ser feito em pontos nas unidades dos Sesc, no MuBe, Centro da Cultura Judaica, CEU Jaguaré, Conjunto Nacional, Mercadão e no Centro Cultural São Paulo.

A Virada Sustentável também terá um aparte gastronômica. Vinte e sete restaurantes da capital paulista vão “cardápios sustentáveis”. Os chefs vão desenvolver pratos com produtos de origem 100% orgânica, sem desperdício de alimentos e com a redução de resíduos descartados. A semana do Menu Sustentável seguirá até 10 de junho.

    Leia tudo sobre: virada sustentávelsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG