Chanceler confirma presença do presidente equatoriano na Rio+20

Rafael Correa pretende impulsionar a declaração universal dos direitos da natureza, como consta na Constituição equatoriana

EFE |

O presidente do Equador, Rafael Correa, participará da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável ( Rio+20 ), que acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho, confirmou o chanceler equatoriano Ricardo Patiño.

"Preparando a presença do Equador na Rio+20, que receberá uma centena de chefes de Estado, inclusive o presidente Correa", escreveu Patiño em sua conta no Twitter.

Veja a cobertura completa sobre a conferência Rio+20 , que acontece em junho

No início do mês, a ministra coordenadora de Patrimônio, María Fernanda Espinosa, havia afirmado que o Equador quer "chutar o tabuleiro" com ideias "audazes" na Rio+20, na qual espera o apoio da França para a inclusão do tema cultural nas discussões.

Leia mais: Equador declara compromisso com Rio+20 e confirma presença de Correa

Além disso, o país pretende impulsionar a declaração universal dos direitos da natureza, como consta na Constituição equatoriana, e que se refere, entre outros, ao direito a existir, a garantir os ciclos ecológicos de manutenção e reprodução, e à reparação dos anos ambientais.

O Equador propõe também buscar o estabelecimento de uma nova ordem econômica internacional e uma nova arquitetura financeira.

    Leia tudo sobre: RIO+20rio20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG