Recepção na Rio+20 preocupa presidenta

Dilma Rousseff convocou uma reunião com todos os órgãos envolvidos com o setor

AE |

selo

Preocupada com a recepção e os serviços que serão prestados às autoridades e a todos que desembarcarão para a Rio +20, a presidenta Dilma Rousseff convocou uma reunião com todos os órgãos envolvidos com o setor na segunda-feira, no Palácio do Planalto para saber do funcionamento de cada um e cobrar providências.

Dilma não quer que os 110 chefes de Estado e de governo que confirmaram presença no encontro tenham qualquer problema na sua chegada ao Brasil.

Veja a cobertura completa sobre a conferência Rio+20 , que acontece em junho

Dilma chamou todos os representantes da Secretaria de Aviação Civil, Infraero, Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Comando da Aeronáutica (Decea) e até o comandante da Base Aérea do Galeão.

Representantes da Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e outros órgãos que atuam nos aeroportos brasileiros também tiveram que dar explicações. A Base Aérea do Galeão será usada pelas autoridades para desembarque, assim como a de Santa Cruz, se houver necessidade.

A Autoridade Palestina ameaça fazer um "boicote velado" à Rio+20, cancelando a vinda do presidente Mahmoud Abbas, caso Ramallah não seja tratada como Estado na cúpula. Essa queda de braço dividiu a ONU em 2011. 

O problema de Abbas não é a posição do Brasil - que reconheceu a Palestina ainda no governo Lula -, mas a das Nações Unidas. Sob forte pressão dos EUA e de Israel, a ONU afirma que Ramallah não é membro pleno da Assembleia-Geral e, portanto, não pode ser tratado como Estado na Rio+20.

Ontem, foi lançado o jogo Game Change Rio, no Facebook, com os mesmos princípios dos games que inundam as plataformas sociais - gerenciamento da situação, troca de informações e acompanhamento dos resultados. Nesse caso, o objetivo é fazer do mundo um lugar mais limpo, que cresça sem poluir, onde todos têm o que comer e que, enfim, sobreviva ao desenvolvimento industrial. O melhor pontuador ganha uma viagem para a Rio+20. 

    Leia tudo sobre: rio20rio+20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG