Ong publica vídeo com oito gorilas de espécie em perigo de extinção

Gorilas do rio Cross são considerados uma subespécie em perigo de extinção, pois estão expostos à perda de seu habitat e caçadores

EFE |

Um vídeo da Sociedade para a Conservação da Flora e a Fauna (WCS) de Nova York registrou oito gorilas do rio Cross, um dos símios mais raros do mundo que estão em perigo de extinção, em seu habitat natural no Camarões.

"Este vídeo nos deu uma visão espetacular do mundo oculto de um de nossos parentes mais próximos, que corre um grave perigo", informou em comunicado o presidente da WCS, Steve Sanderson.

Os gorilas aparecem comportados ao redor do Santuário Kawgene, mas um deles, um macho, bate no peito diante de uma das quatro câmaras instaladas neste espaço protegido.

Veja o vídeo:
Caso não consiga ver o vídeo, clique para assistir na TV iG: Espécie rara de gorila aparece em reserva nos Camarões

Atualmente, só existem 250 espécimes destes símios, que vivem dispersos em montanhas e florestas de Camarões e Nigéria. Os gorilas do rio Cross são considerados como uma subespécie em perigo de extinção, pois estão expostos à perda de seu habitat e caçadores.

Leia mais notícias sobre gorilas:
Gorila vira 'cinegrafista' em centro de conservação britânico
Briga mata primeiro bebê gorila do zoo de Londres em 20 anos

De fato, um dos oito gorilas do vídeo está sem uma mão, o que segundo o grupo de ecologista poderia ser um indício das armadilhas montadas pelos caçadores na área.

"Este material espetacular dos gorilas do rio Cross. Até então nunca tínhamos tido imagens tão completas dessa espécie, e é vital para conscientizar a população local, os Governos da Nigéria e Camarões e a comunidade internacional sobre a importância de cuidar e salvar esta subespécie", disse o diretor-executivo do programa para a África da WCS, James Deutsch.

Veja outros vídeo de animais ameaçados de extinção:
Cientistas captam imagem de rinoceronte ameaçado de extinção
Vídeo: Projeto espanhol tenta salvar lince da extinção

    Leia tudo sobre: gorilaanimaisconservação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG