Hugo Chávez adverte: ouvir a oposição faz bem para a saúde

CARACAS (Reuters) - Ao contrário do que se pode pensar, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recomendou na terça-feira ver e escutar os líderes da oposição, ao alegar que o riso que eles provocam com suas declarações faz bem à saúde. O polêmico presidente fez o comentário em resposta a uma transmissão na TV estatal de uma frase do ex-candidato à Presidência Manuel Rosales. Rosales pediu ao povo que tape os olhos e os ouvidos.

Reuters |

"Determinou-se que ver e ouvir os dirigentes da oposição é bom para a saúde(...) porque rir é bom, isto todos sabem, não só psicologicamente, mas também fisicamente", disse Chávez, provocando gargalhadas nos ministros de seu gabinete, em mensagem na TV estatal.

Não é a primeira vez que Chávez caçoa do atual prefeito de Maracaibo, a quem chama de "filósofo do Zulia", por seus equívocos em discursos públicos.

Frases como "não se pode deixar levar por cantos de baleia" ou "não se pode pedir pêras ao forno" foram objeto de chacotas públicas por parte do presidente e seus seguidores.

Chávez está em campanha para um referendo, a ser feito no domingo, que busca aprovar uma emenda constitucional que eliminaria o limite à reeleição. É difícil prever qual dos lados vencerá nesta votação.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG