Google lança concurso para jovens com prêmio de 88 mil reais

O Google Science Fair vai premiar projetos científicos de adolescentes entre 13 e 18 anos

AFP |

O site de buscas Google lançou esta terça-feira um concurso científico para adolescentes de todo o mundo de 13 a 18 anos e oferece como prêmio uma viagem de 10 dias às ilhas Galápagos e uma bolsa de 50.000 dólares (cerca de R$ 88.000) .

"O Google quer que os jovens cientistas mais brilhantes do mundo enviem projetos criativos e interessantes que sejam pertinentes para o mundo de hoje", destacou o grupo.

Os estudantes podem participar sozinhos ou em grupos de dois ou três e devem apresentar seus projetos em inglês antes de 4 de abril.

Os projetos, que devem ser enviados para o site Google Science Fair , precisam incluir "um vídeo de dois minutos ou uma apresentação de 20 páginas que deem uma ideia geral do projeto e anexá-lo na inscrição", acrescentou o Google.

Um júri de professores examinará todas as candidaturas e, no começo de maio, "serão escolhidos 60 semifinalistas".

As propostas serão postadas online e submetidas a votação aberta do público.

No fim de maio, o Google anunciará o nome de 15 finalistas que serão convidados a visitar a sede do grupo, na Califórnia (oeste dos EUA), onde um júri composto de "eminentes cientistas, entre eles prêmios Nobel e visionários tecnológicos", elegerão os projetos ganhadores.

As três melhores propostas serão escolhidas em função da faixa etária dos participantes: 13-14 anos, 15-16 anos e 17-18 anos.

    Leia tudo sobre: EUAciênciatecnologiainternetprêmios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG