Girafa recebe tratamento de 'pedicure' na Escócia

Cascos do animal estavam grandes demais e poderiam causar problemas em suas pernas. Veja na galeria

BBC Brasil |

selo

Funcionários de um parque natural na Escócia submeteram uma girafa a um serviço de "pedicure" após perceber que seus cascos estavam grandes demais.

A girafa Sophie poderia desenvolver problemas nos tornozelos se seus casos não fossem aparados. A equipe do parque Blair Drummond Safari and Adventure Park, localizado a uma hora de carro de Edimburgo, notou que os cascos da girafa de 17 anos precisavam ser aparados logo que ela chegou do zoológico de Dudley, na região inglesa de West Midlands, no ano passado. Veja a galeria:



Eles achavam que os cascos poderiam se desgastar naturalmente com o animal galopando sobre o terreno duro do parque. Mas ao observar que isso não ocorreu, decidiram pela operação de "pedicure".

A equipe de veterinários sedou a girafa e utilizou um alicate de tamanho grande para cortar pedaços dos cascos. A operação durou uma hora e meia na terça-feira (25).

Veja outras cirurgias veterinárias inusitadas:
Fêmea em zôo alemão é primeiro tigre a receber prótese de quadril

Jabuti ganha 'prótese' com rodinha de brinquedo
Gato amputado ganha patas traseiras biônicas
Tartaruga é lançada no mar após cirurgia para reconstruir casco
Dentistas usam técnicas 'humanas' para tratar dente de elefante

Após o efeito dos sedativos, Sophie despertou e se pôs a correr, segundo os funcionários do zoo, mais rápido do que antes. Ela é uma das quatro girafas do parque escocês, que também tem rinocerontes, zebras, elefante e chimpanzés.

    Leia tudo sobre: zoológicosgirafaescóciacirurgia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG