Fotógrafo registra amizade entre cão e raposa

Raposa órfã se tornou companheira inseparável de cachorro da raça Jack Russell Terrier

BBC Brasil |

selo

Caters
As cenas protagonizadas por Anuska e Sadie lembram as do desenho 'O Cão e a Raposa'
Um fotógrafo britânico que resgatou uma raposa órfã após sua mãe ter sido atropelada se surpreendeu ao ver o animal se tornar companheiro inseparável de seu cão da raça Jack Russell Terrier.

A raposa Anuska, atualmente com oito meses de idade, foi encontrada por um fazendeiro no condado de Berdfordshire com outros oito filhotes poucos dias após seu nascimento.

O fotógrafo Brian Bevan, de 61 anos, levou-a então para casa, onde já vivia com sua Jack Russell Sadie, de dez anos.

Leia mais:
Livro mostra amizades improváveis entre animais
Zebra faz 'amizade' com girafa em zoo inglês
Como em 'Bambi', filhote órfão de veado faz amizade com coelho nos EUA
Gatos também sofrem por estresse
Fêmea provoca separação de ‘pinguins gays’ de Toronto

Logo Anuska passou a seguir os passos de Sadie. A proximidade à cadela levou a raposa, animal que não é particularmente conhecido por sua proximidade com os humanos, a aprender truques e hábitos do "melhor amigo do homem".

Carters
Segundo o dono, Anuska gosta de passear e de brincar de pegar bola com Sadie
"Anuska e Sadie se deram bem e começaram a brincar sem problemas a partir do instante em que se encontraram. Não houve nenhuma hostilidade", diz ela.

Incansável
A amizade dos dois animais se tornou uma oportunidade única para Bevan fotografá-los em cenas que lembram as do desenho animado da Disney O Cão e a Raposa, de 1981, que conta a história da amizade de dois filhotes.

Bevan, que começou a fotografar cenas da vida selvagem há cinco décadas, diz que os dois animais gostam de passear e de brincar juntos e competem para ver quem pega primeiro a bola atirada por ele.

"Não é nenhuma surpresa ver um cão saltando, mas ver uma raposa fazer o mesmo é outra coisa. Anuska adora brincar de pegar a bola, pode fazer isso o dia todo sem cansar", diz.

"O talento pouco usual dela certamente me deu várias oportunidades boas para foto nos últimos meses. É absolutamente fascinante de se ver", diz ele.

    Leia tudo sobre: geral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG