eBay vende quadros pintados por gorila

Venda tem como objetivo arrecadar recursos para associação de defesa dos animais. Telas têm preço inicial de 18 reais

EFE |

EFE
Tratadora de zoológico britânico auxilia gorila de sete anos a pintar um quadro
Um gorila de sete anos terá seus quadros leiloados pelo eBay. A venda tem como objetivo arrecadar recursos para uma associação de defesa dos macacos, informou nesta quinta-feira o zoológico de Paignton, no sul da Inglaterra.

As obras são fruto de uma experiência do zoológico que, há alguns anos, entregou ao talentoso gorila uma tinta especial para crianças para ver como o animal reagia.

Dois seguranças agiram como assistentes de N'Dowe, o mais jovem dos seis gorilas do zoológico, para ajudá-lo a usar os dedos e tirar a pintura dos tubos.

A nota de imprensa do zoológico descreve um dos quadros colocados à venda na internet como "uma vibrante obra de arte abstrata na cor vermelho. Mais três telas do gorila utilizam as cores verdes e laranja.

Com o leilão dos quadros, que têm preço de saída de oito euros (18 reais), os organizadores pretendem arrecadar em torno de 9.999 euros para a campanha europeia em defesa dos macacos.

A diretora do zoológico, Kirsten Pullen, explicou que "quadros feitos por animais não são novidade; chimpanzés e elefantes também já pintaram. O que não é comum é a comercialização, por isso são peças muito especiais.

Leia mais:
Bodes pintam quadros em zoológico nos EUA
A ciência do novo Planeta dos Macacos

    Leia tudo sobre: animaisgorilazoológico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG