Cientistas usam perfume da Calvin Klein para atrair onças

Imã ajuda biólogos a fotografar animais com mais facilidade

Reuters |

Reprodução
Os biólogos usam o perfume para atrair os
animais e fotografá-los
Os biólogos que rastreiam onças-pintadas na mata guatemalteca podem ser bem cheirosos, mas tudo em nome da ciência. Segundo os pesquisadores, o perfume Obsession for Men, da Calvin Klein, atrai os felinos. Os biólogos Rony Garcia e José Moreira, do Programa de Conservação dos Jaguares da organização Wildlife Conservation Society's (WCS), afirmam que usam câmeras ocultas como a principal forma de observar e seguir as onças-pintadas na Reserva da Biosfera Maia da Guatemala.

Mas eles também usam o Obsession for Men, perfume conhecido por seu cheiro complexo, para atrair as onças-pintadas, e então pesquisá-los e por fim preservá-los neste país da América Central.

"O método que estamos usando para estudar as onças-pintadas aqui na Guatemala é um método não invasivo baseado em fotografar os indivíduos usando armadilhas fotográficas", disse Moreira à Reuters Television.

"Tem sido muito útil usar o Obsession (for Men) para deixar as onças-pintadas na frente dessas armadilhas fotográficas...e isso permite a estimativa com uma maior segurança dos gêneros e os números que vivem em cada local estudado."

A descoberta de que o Obsession for Men age como um imã para as onças-pintadas foi resultado de uma experiência do WCS no zoológico do Bronx, em Nova York.

Eles também experimentaram outras 23 fragrâncias, mas o Obsession for Men manteve por mais tempo a atenção dos gatos. Em segundo lugar, veio o Air Du Temps, de Nina Ricci.

Getty Images
A fragrância age como um imã para as onças-pintadas

    Leia tudo sobre: guatemalareutersperfume

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG