Balanço parcial registra 8,7 milhões de crianças vacinadas contra paralisia infantil

Brasília - Cerca de 8,7 milhões de crianças até cinco anos foram vacinadas hoje (14), em todo país, contra a poliomielite, de acordo com dados preliminares divulgados pelo Ministério da Saúde. O número é considerado positivo e representa 55% do total de crianças que o governo esperava atingir, algo em torno de 15 milhões de crianças.

Agência Brasil |

Com o slogan Não Pode Bobear, Tem que Vacinar, a campanha de 2008 tem como alvo as crianças que vivem em território nacional e que possuem até cinco anos de idade. A meta do Ministério da Saúde, prevista para estados e municípios brasileiros, é vacinar cerca de 15 milhões de crianças menores de cinco anos (o equivalente a 95% do total de crianças nessa faixa etária). A primeira fase ocorreu hoje, e a segunda será no dia 9 de agosto.

O Amazonas recebeu 600 mil doses da vacina contra paralisia infantil para garantir a imunização de 385 mil crianças com até cinco anos de idade nos 62 municípios do estado. Desse total, 250 mil doses ficaram em Manaus para ser usadas nos mais de mil postos montados pela Secretaria Municipal de Saúde, cuja meta é vacinar 178.277 crianças.

    Leia tudo sobre: vacina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG