Auditoria revela vulnerabilidade a ataques dos servidores da Nasa

Seis servidores ligados a computadores que controlam as naves espaciais estavam sujeitos a ataques de hackers

AFP |

O inspetor geral da Nasa alertou nesta segunda-feira (28) que os servidores usados pela agência espacial americana para controlar suas aeronaves são vulneráveis a ataques virtuais.

"Descobrimos que os servidores dos computadores da Nasa usados nas missões apresentam vulnerabilidades de alto risco exploráveis na internet", explicou o inspetor geral Paul Martin, em uma auditoria da rede de segurança da agência.

"Especificamente, seis servidores ligados a computadores que controlam as naves espaciais e contêm dados críticos possuem vulnerabilidades que permitiriam a um hacker assumir o controle deles ou torná-los inutilizáveis", destacou.

Martin indicou que um hacker que conseguisse penetrar na rede da Nasa poderia utilizar computadores para explorar outras fraquezas e "prejudicar ou mesmo bloquear as operações da Nasa".

A auditoria mostrou que os computadores da agência estavam ligados a servidores que "revelavam senhas, códigos e informações de usuários a potenciais invasores".

"Estes dados são sensíveis e dão aos invasores ainda mais caminhos para conseguir acesso não autorizado às redes da Nasa", alerta o texto.

    Leia tudo sobre: EUATIespaçoinformáticasegurançaInternetNASA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG