Em abril, será comemorado o 50 º aniversário da primeira viagem do homem ao espaço

Yuri Gagarin(1934-1968),  se  prepara para viagem à bordo da Vostok I nave soviética, em 12 de abril de 1961, pouco antes do lançamento
Getty Images
Yuri Gagarin(1934-1968), se prepara para viagem à bordo da Vostok I nave soviética, em 12 de abril de 1961, pouco antes do lançamento
As tripulações titular e reserva da próxima missão à Estação Espacial Internacional (ISS), começaram nesta sexta-feira (4) os testes prévios ao voo no Centro de Treinamento de Cosmonautas localizado nos arredores de Moscou.

A missão é uma homenagem ao voo de Yuri Gagarin, no 50º aniversário da primeira viagem do homem ao espaço ocorrido em 12 de abril de 1961.

A tripulação principal, integrada pelos russos Andrei Borisenko e Aleksandr Samokutiayev, que não têm experiência no espaço, e o astronauta da Nasa Ronald Garan, que já conta com um voo orbital em seu currículo, fará um teste no simulador terrestre do segmento russo da ISS.

Já a equipe suplente, composta pelos russos Anton Shkaplerov e Anatoli Ivanishin e o americano Daniel Burbank, passará por uma prova na réplica da nave pilotada Soyuz TMA.

No sábado, as tripulações trocarão de local de testes e, no final do dia, as equipes receberão qualificações em uma escala de um a cinco pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.