Astronauta Mark Kelly retoma comando do Endeavour em missão final

Kelly estava de licença há um mês desde que sua esposa, a congressista Gabrielle Giffords, foi baleada no atentado de Tucson

AFP |

AFP
Mark Kelly retomará treinamento na segunda-feira (6)
O astronauta americano Mark Kelly, comandante da nave espacial Endeavour e cuja esposa, a congressista Gabrielle Giffords, foi gravemente ferida na chacina do Texas no mês passado, decidiu nesta sexta-feira (4) retomar o treinamento para dirigir a última missão da nave.

O astronauta, de licença há um mês para cuidar de sua esposa, que se encontra internada num centro de reabilitação intensiva em Houston (Texas) depois de ser baleada na cabeça em 8 de janeiro em um atentado em Tucson, anunciou que retomará seus treinamentos na próxima segunda-feira.

"Quero me unir a minha equipe e terminar o treinamento para essa missão", anunciou Mark Kelly, de 46 anos, em um comunicado publicado nesta sexta-feira pela Nasa.

O lançamento da Endeavour com direção à estação ISS, com seis astronautas a bordo, está previsto para 19 de abril no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, Flórida. Está previsto que a missão, a última da nave, dure 14 dias.

Kelly indicou que a condição de sua esposa está melhorando.

"Todos um dia está um pouquinho melhor, e os neurocirurgiões e neurologistas me dizem que é excelente sinal", concluiu.

    Leia tudo sobre: EUAespaçoISScrimepolítica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG