Astronauta fotografa paisagens terrestres do espaço

Durante missão de 159 dias na Estação Espacial Internacional, Paolo Nespoli fotografou desertos, rios, oceanos, vulcões e ilhas

BBC Brasil |

selo

O astronauta italiano Paolo Nespoli fotografou paisagens terrestres enquanto orbitava o planeta dentro da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Durante uma missão de 159 dias, que terminou no último mês de maio, Nespoli fotografou desertos, rios, oceanos, vulcões e ilhas em todo o mundo.

Veja galeria de imagens:

Internautas puderam acompanhar a trajetória do astronauta pelas fotos, que eram colocadas em seu site. Os visitantes tentavam identificar o local que onde a imagem foi feita com base nas coordenadas da Estação Espacial.

O astronauta ficou famoso internacionalmente ao fotografar um veículo espacial europeu de abastecimento no momento em que ele deixava a Estação.

No site da Agência Espacial Europeia, Paolo Nespoli diz que tem a fotografia como hobby desde criança.

"Durante minha vida, a fotografia me levou a lugares incomuns e me fez viver experiências inesperadas", diz o astronauta.

A Estação Espacial Internacional está sendo montada pela Agência Espacial Americana (NASA), em cooperação com agências de diversos países, em órbita baixa, próxima à Terra.

Por causa da proximidade com a Terra, a Estação pode ser vista a olho nu.

    Leia tudo sobre: fotografiaespaçoTerra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG