Aranhas tentam sobreviver às enchentes na Austrália

Animais estão apresentando comportamento conhecido como "balonismo", quando aumentam a produção de teias para escapar da enchente

Reuters |

Reuters
Aranhas estão fabricando as grudentas teias para sobreviver às fortes chuvas
Milhares de aranhas fizeram suas teias sobre vastas áreas atingidas pelas inundações na Austrália , após serem forçadas a buscar abrigo seguindo o aumento dos níveis da água.

Especialistas disseram que as aranhas estão fabricando as grudentas teias para sobreviver às fortes chuvas, que forçaram milhares de pessoas a deixar suas casas na última semana.

"O que vimos aqui é um tipo de aranha-lobo", disse à Reuters o especialista em aracnídeos do Museu Queensland, Owen Seeman. "Elas estão tentando se esconder (das águas)."

Leia também:
Enchentes no Paquistão provocam espetáculo de teias de aranha em árvores
Espécie de aranha saltadora enxerga desfocado antes de pular
Pesquisadores descobrem como aranha respira embaixo d'água
Vídeo: Cientistas criam imagem 3D de aranha de 49 milhões de anos
Exposição em Paris revela a beleza oculta das aranhas
Fotógrafo capta explosão de cores em detalhes de aranhas e moscas

As teias de aranha foram vistas na cidade do interior Wagga Wagga, em New South Wales, onde oito mil pessoas foram forçadas a sair de suas casas antes que as águas das enchentes recuassem nesta quarta-feira.

O diretor da coleção de entomologia (estudo de insetos) do Museu Australiano, Graham Milledge, disse que o comportamento das aranhas era conhecido como "balonismo" e era típico após aranhas serem forçadas a fugir de enchentes.

"Elas normalmente fazem isso como forma de dispersar e ir para uma nova área", Milledge disse ao site news.com.au . "Em eventos como esses, elas só estão tentando escapar das enchentes".

    Leia tudo sobre: australiaaranhas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG