Altura média da órbita da ISS será elevada em 900 metros

Manobra vai garantir melhores condições para o acoplamento da nave espacial Discovery à Estação Espacial Internacional em novembro

EFE |

A altura média da órbita da Estação Espacial Internacional (ISS) será elevada amanhã (20) em 900 metros para garantir boas condições de acoplamento em novembro para nave Discovery, informou o centro de controle de voos espaciais da Rússia.

"Os oito propulsores de acoplamento e orientação da nave Progress M-07M, ligada ao módulo de serviço Zvezda, serão elevados às 23h41 no horário de Moscou (17h41 de Brasília) e funcionarão durante 228,7 segundos", precisou o porta-voz do CCVE, Valeri Lindin, citado pela agência "Interfax".

Acrescentou que "como resultado da manobra, a velocidade de voo da estação aumentará em 0,5 metros por segundo" e que a altura média da órbita terá sido elevada em 900 metros até os 353,3 quilômetros.

Está previsto que o Discovery, com seis astronautas da Nasa a bordo, se acople à plataforma orbital em 1º de novembro às 23h40 horário de Moscou (18h40 de Brasília)

    Leia tudo sobre: espaçoissdiscovery

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG