Segundo estudo, super-Terras podem estar dentro da zona de Goldilocks de estrelas, área propícia para abrigar alienígenas
Reprodução/Nasa

Um estudo realizado por pesquisadores do Observatório Sonneberg, na Alemanha, diz que há a possibilidade de alienígenas estarem presos em seus planetas devido à intensa gravidade presente nesses mundos distantes. De acordo com o autor do estudo, Michael Hippke, a vida extraterrestre pode estar sendo feita refém nas chamadas “super-Terras”, o que também dificulta o lançamento de foguetes para corpos celestes dez vezes maiores que o nosso planeta.

Leia também: 'Júpiter Quente': o novo exoplaneta que absorve toda a luz que o cerca

Hippke afirmou que grande parte dos planetas extrassolares, ou “super-Terras”, pode estar dentro da “zona de Goldilocks" ou “zona habitável” de sua estrela, área onde a temperatura da superfície do corpo celeste é ideal para abrigar alienígenas . Informações do Daily Mail ressaltaram que, por meio de um cálculo gravitacional, a equipe identificou as dificuldades que cercam o lançamento de espaçonaves para missões futuras.

“Para disparar o equivalente a uma missão lunar da Apollo em órbita, um foguete precisaria de uma massa de cerca de 440 mil toneladas, equivalente à Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, por conta das exigências de combustível. Isso significa que civilizações alienígenas em "super-Terras" precisariam usar foguetes que não dependem de combustível químico para entrar no espaço”, disse Hippke.