Cientista acusa Nasa de ocultar provas sobre presença de alienígenas em Marte

Barry DiGregorio afirma que publicará estudo que mostra como "a Nasa tem ocultado informações importantes", já que, para ele, a descoberta de 'fósseis' em Marte representam resquícios de vida e não cristais de rocha

Segundo cientista, fosseis descobertos pela Nasa são resquícios de vida dos alienígenas e não restos de cristais de rocha
Foto: Reprodução/Nasa
Segundo cientista, fosseis descobertos pela Nasa são resquícios de vida dos alienígenas e não restos de cristais de rocha

A Agência Espacial Americana ( Nasa ) está escondendo descobertas sobre a presença de alienígenas em Marte. Pelo menos é isso o que afirma o cientista Barry DiGregorio, da Universidade de Buckingham. Segundo o estudioso, a equipe está ignorando o significado dos fósseis encontrados no começo deste ano por conta de uma missão que ocorrerá em 2030, onde explorará o "Planeta Vermelho" de forma mais aprofundada.

Leia também: Caçadores de alienígenas encontram suposto óvni em ilha próxima à Antártida

O cientista relata que, em breve, publicará um estudo onde discorrerá sobre como a Nasa tem ocultado as descobertas acerca da vida dos alienígenas em Marte, já que, para ele, as imagens divulgadas mostram resquícios de vida como as do período Ordoviciano, e não estruturas formadas por cristais rochosos, conforme sugere a agência.

A teoria de DiGregorio

Ainda seguindo o raciocínio de DiGregorio, os fósseis que mais parecem 'palitos de gesso' não são as criaturas em si, mas sim evidências das mesmas. Para ele, o achado pode representar pegadas, restos de alimento e até mesmo destroços dos locais onde tais grupos viviam. "Se não são fósseis, quais outras explicações geológicas surgirão da Nasa?”, questionou o pesquisador ao Daily Mail .

Leia também: Astrônomos conseguem detectar sinais das primeiras estrelas do universo

E se engana quem pensa que o cientista é o único a acreditar na presença de aliens em Marte. Nas últimas semanas, a agência espacial europeia (ESA) colocou uma sonda espacial no planeta para a identificação de possíveis sinais de vida.

A ESA informou que o a sonda Trace Gas Orbiter realizou com êxito uma delicada manobra, e que, em breve, passará a procurar gases como o metano, resultante de atividades biológicas e geológicas, além da busca por gelo, que ajudará de forma significativa nas futuras missões para Marte.  

Leia também: Último rinoceronte-branco do norte está doente; biólogos temem extinção

Também para auxiliar neste processo de identificação da possível presença de alienígenas no planeta marciano, a Nasa instalará uma espécie de rádio na superfície do planeta, passando a transmitir os sinais recebidos para as equipes presentes nos Estados Unidos. Segundo a ESA, seu prórpio sistema de rádio deve ficar pronto até 2021. “A missão com a Trace Gas Orbiter terá mais ou menos dois anos de duração. Queremos observar a atmosfera de Marte, buscar elementos biológicos relevantes, e gerar um melhor entendimento acerca dessas descobertas”.