'Guardião da Galáxia', menino de 9 anos pede emprego para Nasa e recebe resposta

Garoto se candidatou à vaga aberta de diretor de proteção planetária; segundo ele, suas habilidades no videogame e seu repertório de filmes e séries o tornam apto a ocupar o cargo na Agência Espacial Americana

Pequeno Guardião da Galáxia pode estar mais próximo de explorar fora da Terra do que qualquer criança
Foto: Divulgação/Nasa
Pequeno Guardião da Galáxia pode estar mais próximo de explorar fora da Terra do que qualquer criança

A Agência Espacial Americana (Nasa) está procurando por um novo diretor de proteção planetária. No entanto, a pessoa que ocupar o cargo não será responsável por controlar o acesso à Terra e impedir que o planeta seja invadido por extraterrestres, como o nome da vaga sugere.

Leia também: Mulher faz massagem cardíaca em filhote de lagarto para salvá-lo da morte

O trabalho, na realidade, será um pouco mais relacionado à contaminação da tecnologia da agência. O selecionado deverá evitar a entrada de pequenos micróbios de outros planetas na Terra e vice-versa.

O cargo lhe chamou a atenção? O mesmo aconteceu com o pequeno Jack Davis, uma criança americana de nove anos, que não pensou duas vezes e logo mandou uma carta para Nasa, se candidatando ao emprego.

"Eu posso ter nove anos, mas acho que estaria apto para o trabalho", afirma ele. "Uma das razões para isso é que minha irmã diz que eu sou um alienígena", explica.

A carta, escrita na última quinta-feira (3), viralizou na internet depois que a própria Nasa divulgou seu conteúdo na web, acompanhado da resposta escrita para o menino.

Na carta, Jack descreve suas habilidades, como assistir a "quase todos os filmes de espaço e aliens que" ele conseguiu ver, além da série Agentes da S.H.I.E.L.D. . Jack também revela que é ótimo no videogame e que vai assistir, em breve, o filme Homens de Preto .

Leia também: Por acaso, cientistas japoneses descobrem como fazer sorvete que não derrete

"Eu sou jovem e, por isso, posso aprender a pensar como um alienígena", ressalta o pequeno candidato.

Por fim, ele se despede, assinando como "guardião da galáxia" da quarta-série.

Nasa entrou na brincadeira

Como resposta, o diretor da Divisão de Ciência Planetária da Nasa, James L. Green, afirmou que "é ótimo" que o garoto esteja interessado em ser um dos funcionários da agência.

"Nosso cargo de oficial de proteção planetária é realmente legal e é um trabalho muito importante", declarou. "Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros brilhantes para nos ajudar, então espero que você estude muito e vá bem na escola. Esperamos vê-lo aqui na Nasa um dia!", completou.

Publicadas no Twitter oficial da Nasa, a carta e sua resposta receberam mais de 15 mil retweets. No Facebook, a história foi compartilhada por mais de 29 mil internautas e pelo menos 104 mil pessoas reagiram à publicação.

Leia também: "Picolé da poluição" tem plástico, óleo e até cigarro como ingrediente; entenda

Jack pode não conseguir um emprego na Nasa hoje. Porém, com essa audiência e torcida, o pequeno 'guardião da galáxia' pode estar muito mais próximo de explorar os lugares fora da Terra do que qualquer criança, quando for realmente apto para tanto.