Agência Espacial Europeia registra foto surpreendente da aurora boreal

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Imagem de astronauta teve mais de 11 mil curtidas e 5,3 mil compartilhamentos; fenômeno ocorre no hemisfério norte

Astronauta Tim Peake registrou imagem nesta terça-feira (23) da aurora boreal na Terra
Tim Peake/ European Space Agency (ESA) - 23.02.16
Astronauta Tim Peake registrou imagem nesta terça-feira (23) da aurora boreal na Terra

Uma foto impressionante de um astronauta foi compartilhada milhares de vezes no Twitter na terça-feira (23). Na imagem, registrada pelo austronauta Tim Peake da Agência Espacial Europeia, é possível ver o fenômeno da aurora boreal na Terra.

"A agência passou por uma névoa verde da aurora. Estranho, mas bonito", escreveu Peake em sua conta da rede social junto ao registro. A foto, que tinha mais de 11 mil curtidas e 5,3 mil compartilhamentos até a publicação desta matéria, ganhou elogios de internautas. "Não seria um mau lugar para se estar agora", disse um deles.

A aurora boreal ocorre nas regiões polares do hemisfério norte do planeta Terra. O fenômeno, que pode ser vistos a olho nu no final da tarde ou à noite, mostra luzes coloridas e brilhantes, normalmente com tons esverdeados e avermelhados. 

Veja fotos do planeta Terra visto do espaço na galeria abaixo:

 Formação de nuvens de tempestade sobre o Oceano Atlântico, perto do Brasil e do Equador. Imagem feita da Estação Espacial Internacional (23/04). Foto: Nasa Uma estreita barreira de ilhas protege a Lagoa de Veneza de grandes ondas no norte do Mar Adriático (23/04). Foto: Nasa A foto mostra a vista da Terra do interior da Estação Espacial Internacional. No canto superior esquerdo, pode-se ver a cápsula russa Soyuz (23/04). Foto: Nasa Da Estação Espacial Internacional, o engenheiro Barry Wilmore fez uma foto dos Grandes Lagos e da região central dos Estados Unidos em dezembro do ano passado (23/04). Foto: NasaAstronauta Samantha Cristoforetti, da Agência Espacial Europeia, fotografou o Golfo de Áden e o Chifre da África da Estação Espacial Internacional(23/04). Foto: Nasa Um novo território é formado no delta do Lago Wax e do Rio Atchafalaya, nos Estados Unidos (23/04). Foto: Nasa Samantha Cristoforetti, astronauta da Agência Espacial Europeia, tirou uma foto do Havaí e postou a imagem nas redes sociais no fim de fevereiro deste ano (23/04). Foto: NasaO satélite Terra, da Nasa, registrou a sombra do eclipse solar sobre as nuvens do Oceano Ártico (23/04). Foto: Nasa Da Estação Espacial Internacional, o astronauta Scott Kelly tirou uma foto da Austrália (23/04). Foto: Nasa Na imagem, que retrata o sul da África, o ciclone tropical Joalane pode ser observado sobre o Oceano Índico (23/04). Foto: Nasa


Leia tudo sobre: ciênciaaurora borealTerraespaço

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas