Mais um foguete russo cai na Terra após falha no lançamento

Por Ansa | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com agência, o terceiro estágio da operação falhou e estrutura caiu na região da Sibéria; não houve qualquer dano

 Mais um foguete russo falhou neste sábado (16), segundo informações da agência de notícias Interfax. Os russos não conseguiram lançar um satélite mexicano de telecomunicações a partir do foguete Proton-M.

Abril: Foguete russo descontrolado irá cair na Terra

Veja fotos de lançamento de foguetes da Nasa

Após adiamento na quinta-feira, foguete foi lançado pela Nasa da base de Cabo Canaveral, na Flórida. Foto: ReutersFoguete Delta IV-Heavy é o mais poderoso foguete de lançamento do mundo. Foto: ReutersProjeto é da Nasa, mas o desenvolvimento da cápsula foi feito pela Lockheed Martin. Foto: ReutersDelta vai enviar a Orion em duas voltas em torno da Terra. Foto: ReutersVoo decolou nesta sexta-feira da base de Cabo Canaveral, no Estado americano da Flórida. Foto: ReutersFoguete Delta IV vai levar cápsula Orion ao espaço. Foto: ReutersFoguete Delta IV-Heavy foi lançado nesta sexta-feira . Foto: Reuters

De acordo com a agência, o terceiro estágio da operação falhou e a estrutura caiu na região de Chita, que fica na Sibéria, poucos minutos após o lançamento da base de Baikonur, no Cazaquistão. Nenhum dano foi registrado.

Há duas semanas, o foguete Progress M-27M ficou fora de controle e caiu sobre o Oceano Índico. A nave iria levar suprimentos para os astronautas que moram na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Leia tudo sobre: russiafoguete russoproton m

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas