Até o momento, não se sabe em qual região a espaçonave cairá. Previsão é de que ela atinja a superfície no sábado (9)

Pedaços da espaçonave russa "Progress M-27M ", que está caindo em direção à Terra, podem resistir ao impacto com a atmosfera, informou nesta segunda-feira (4) o especialista Alessandro Rossi, do Instituto de Física Aplicada do Conselho Nacional de Pesquisas de Florença (Ifac-CNR) e membro do Comitê Internacional para o Monitoramento de Detritos Espaciais (Iadc).

Entenda:

Foguete russo descontrolado irá cair na Terra

Até o momento, não se sabe em qual região da Terra a espaçonave cairá. A previsão é de que ela atinja a superfície no próximo sábado, dia 9 de maio. De acordo com Rossi, as últimas análises afirmam que peças como os tanques esféricos e o anel estrutural podem resistir ao impacto da atmosfera.

Com sete toneladas, o cargueiro foi lançado em 28 de abril da base russa de Baikonur, no Cazaquistão, e tinha como meta levar suprimentos aos astronautas que estão a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

Logo após o lançamento, foram registrados problemas técnicos que fizeram com que as equipes de comando perdessem o controle da nave, a qual começou a precipitar em direção à Terra. Mesmo caindo de descontroladamente, a espaçonave não oferece risco à população.

Veja fotos do nosso planeta visto do espaço


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.