Vida fora do planeta será descoberta em uma década, segundo a Nasa

Por Ansa | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ellen Stofan afirmou que há "fortes indícios" de que existe vida fora do planeta e que os humanos descobrirão muito em breve

A cientista-chefe da Nasa, Ellen Stofan, afirmou que há "fortes indícios" de que existe vida fora do planeta e que os humanos descobrirão "outras formas de vida na próxima década".

Leia todas as notícias de Ciência

Em novembro, a Nasa divulgou esta imagem espetacular de Saturno, capturada pela sonda Cassini. Foto: Nasa/CassiniO clipe no qual o astronauta canadense e comandante da Estação Espacial Internacional Chris Haldfield canta 'Space Oddity', de David Bowie, foi memorável. Foto: Nasa/Chris HaldfieldEm 2013 a Nasa celebrou um ano de descobertas do jipe-robô Curiosity em Marte. Foto: Nasa/CuriosityA nebulosa Cabeça de Cavalo é objeto de uma das mais famosas imagens feitas pelo telescópio Hubble. Foto: Nasa/HubbleO vórtex giratorio do pólo norte de Saturno lembra uma rosa vermelha nesta imagem feita pela sonda Cassini, da Nasa. Foto: Nasa/CassiniUma das imagens mais impressionantes feitas pelo comandante Chris Hadfield a bordo da Estação Espacial Internacional mostra uma formação rochosa na Amazônia. Foto: Nasa/Chris HadfieldEstas formas azuis, que lembram gotas de chuvam são na verdade dunas de areia na cratera Copernicus, em Marte. Foto: Nasa/ Mars Reconnaissance OrbiterEm março, cientistas da missão Planck divulgaram este mapa que apresenta o universo a partir da captação da "luz mais antiga" no céu. Foto: ESA / Planck MissionOutra imagem capturada por Chris Hadfield mostra a estrutura de Richat, também conhecida como Olho da África, na Mauritânia. Foto: Nasa/Chris HadfieldEsta imagem mostra o tufão Haiyan se aproximando das Filipinas em novembro. Foto: JMA / EumetsatEsta imagem mostra a visualização em 3D do monóxido de carbono frio na galáxia NGC 253, também conhecida como Galáxia do Escultor. Foto: ALMADentro da janela de observação Cupola, na Estação Espacial Internacional, o astronauta americano Chris Cassidy fotografa a terra. Foto: NasaEntre 12 e 14 de maio, o Sol emitiu quatro erupções intensas de radiação. Foto: Nasa / SDOEsta imagem colorida da superfície de Mercúrio foi compliada a partir de imagens captadas pela sonda Messenger, da Nasa, durante seu primeiro ano em órbita. Foto: Nasa/MessengerEsta imagem mostra uma coluna espessa de fumaça, resultado de incêndios florestais que atingiram o Estado do Colorado. Foto: Nasa/ISSNo dia 14 de dezembro, a China pousou com sucesso um veículo na Lua - o primeiro pouso lunar em 37 anos. Foto: CSNA

De acordo com a especialista, "muito provavelmente, em 20 ou 30 anos, a humanidade conseguirá encontrar provas definitivas" da vida alienígena. "Sabemos onde e como procurar, mas obviamente, não estamos falando de homens verdes. E sim, de micro-organismos.

Na maior parte das vezes, nós temos a tecnologia e estamos no caminho para descobrir", destacou Stofan. O diretor da Nasa, Jeffrey Newmark, complementou a fala da cientista destacando que agora "a questão não é mais 'se', mas 'quando'" iremos encontrar.

Leia tudo sobre: nasanewmark

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas