Amante das estrelas registra noites iluminadas da aurora boreal

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A aurora boreal é um fenômeno decorrente da interação entre partículas solares carregadas de eletricidade e a atmosfera

BBC

O fotógrafo britânico Ian Glendenning se diz um apaixonado pelas estrelas.

E essa paixão fez com que ele até conciliasse a fotografia com uma nova carreira – a de astrofísico – e passasse a documentar fenômenos astrais.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Aurora boreal fui captada no norte da Inglaterra por amante das estrelas
BBC
Aurora boreal fui captada no norte da Inglaterra por amante das estrelas

No início deste ano, Glendenning registrou uma série de imagens que flagram o espetáculo de cores da aurora boreal. As fotos foram feitas no norte da Inglaterra.

Leia mais:
Conheça a estrela que invadiu o Sistema Solar
Astrônomos descobrem misteriosa névoa de 200 quilômetros de altura em Marte

A aurora boreal – um fenômeno também conhecido como 'luzes do norte', é decorrente da interação entre partículas solares carregadas de eletricidade e a atmosfera terrestre.

Veja outras imagens de aurora boreal: 

Imagem em cor falsa mostra labareda no centro do Sol que entrou em erupção nesta quinta (17). Foto: AP/NasaEm março, Aurora austral é captada por astronauta a bordo da Estação, Espacial Internacional. Foto: Reuters/ REUTERS/Andre KuipersAurora boreal pode ser vista em Yellowknife, no Canadá, em março de 2012. Foto: APRaios luminosos marcaram o céu de  Yellowknife, no Canadá. Foto: APO colorido visto no céu de Yellowknife, no Canadá, foi intensificado por causa das tempestades solares. Foto: APAstronautas na Estação Espacial Internacional fotografam aurora boreal em  janeiro deste ano. Foto: BBC BrasilAurora boreal do dia 7 de março, no Alasca. Foto: APNASA divulga imagem de grande erupção que provocou tempestade solar em março deste ano. Foto: DivulgaçãoAurora Boreal ilumina os céus da Escócia e da Inglaterra no início do ano. Foto: TV iGFenômeno também é visto na cidade de Tromsoe, Noruega. Foto: APImagem tirada em setembro do ano passado pela tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS) mostra aurora austral no sul do Oceano Pacífico. Foto: ReutersAurora Boreal é vista perto da cidade de Trondheim, na Noruega. Foto: AP


Leia tudo sobre: ciênciaaurora boreal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas