Artista francês cria série de imagens com espécies do futuro

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Besouro com GPS no chifre e água-viva transmissora de dados estão entre as criaturas alteradas pela obra de Vincent Fournier

BBC

O artista francês Vincent Fournier misturou ficção e biologia sintética para criar uma série de "criaturas do futuro" modificadas pelo homem.

Dia 8: Cientistas descobrem possível antepassado do Tiranossauro Rex na Venezuela

Esse pardal possui uma visão extremamente clara. Foto: Vincent Fournier/InstituteArtista dá continuidade a uma tradição do século 19 dos livros de zoologia ricamente ilustrados. Foto: Vincent Fournier/InstituteO trabalho de Fournier revela sua paixão pela ciência e tecnologia. Foto: Vincent Fournier/InstituteO escorpião 'orbus chirurgia' será usado para intervenções semiautomáticas. Foto: Vincent Fournier/InstituteO Cortinarius 'Fungus aridus' pode tolerar ambientes áridos graças a injeção de genes modificados. Foto: Vincent Fournier/InstituteA exposição pode ser vista na França até 30 de novembro. Acima, imagem do pavão 'Pavo exosceleto'. Foto: Vincent Fournier/InstituteGorgulho se tornou um inseto capaz de grandes saltos. Foto: Vincent Fournier/Institute'Água-viva lua', ser vivo acostumado a viver em grandes profundidades . Foto: Vincent Fournier/InstituteCoelho adaptado por Fournier 'ganhou' grandes capacidades cognitivas . Foto: Vincent Fournier/InstituteO projeto mistura ficção e biologia sintética. Ele imaginou espécies modificadas pelo homem, como a coruja de penas acinzentadas. Foto: Vincent Fournier/Institute

Veja: Minoria, grupo de zebras briga para se impor em mar de gnus na África

Entre elas estão um besouro com um GPS no chifre, uma água-viva transmissora de dados e uma coruja com penas que repelem predadores.

"Gosto de brincar com a ideia de um arquivo verdadeiro ou falso, como um livro de Jorge Luis Borges, com várias camadas de realidade", disse Fournier.

A exposição "História Pós-Natural", de Vincent Fournier está no Centro de Arte Contemporânea em Pontmain, França, até 30 de novembro.

Leia tudo sobre: francaespecies do futurobesouroescorpiaofournierpontmain

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas