Eclipse ganhou esse nome por causa do vermelho que recobre o satélite natural enquanto ele passa pela sombra da terrestre

Admiradores da vida noturna em grande parte da Ásia e madrugadores das Américas foram brindados com um eclipse lunar deslumbrante nesta quarta-feira (8), embora as nuvens tornassem obscura a cena para alguns.

Ontem: Eclipse total conhecido como 'Lua de Sangue' pode ser visto na quarta-feira

Os sortudos viram a lua se tornar laranja ou vermelha no que fenômeno conhecido como "lua de sangue", resultado do vermelho que recobre o satélite natural enquanto ele passa pela sombra da terrestre.

No Observatório de Sydney, Austrália, gritos de alegria irromperam quando a lua fez uma breve aparição.

"Muito espetacular", disse o astrônomo Geoff Wyatt , do Sydney Observatory. "A nuvem certamente ficou no caminho, mas vimos a lua em sua totalidade e, é claro, a adorável cor marrom-avermelhada."

Na capital da Austrália, Canberra, Rachel Buckley assistiu ao evento de sua garagem.

"A lua parecia pequena, mas muito, muito clara e realmente laranja - laranja de sangue", disse ela. "Foi emocionante, incrível de se ver. Porque não é muitas vezes que você pode aprecisar essa cena."

No Japão, o céu limpo ficou parcialmente nublado como o progresso do eclipse, mas as pessoas que se reuniram nos telhados de arranha-céus em Tóquio viram a lua se tornar marrom enferrujada quando as nuvens se dispersaram pelo céu.

*Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.