Espécie com cerca de 1,5 m de altura encontrada em Táchira habitou o planeta Terra há cerca de 200 milhões de anos

Um grupo de cientistas internacionais descobriu os restos de um dinossauro carnívoro no Oeste da Venezuela, anunciou a publicação especializada Royal Society Open Science, nesta quarta-feira (8). Classificada como única por seus descobridores, a espécie habitou a Terra há 200 milhões de anos e pode ter sido um antepassado do famoso Tiranossauro Rex.

Veja fotos de exposição que revela segredos dos dinossauros:

Os restos do "Tachiraptor admirabilis", o admirável depredador do Táchira, foram encontrados no estado homônimo venezuelano. Os cientistas estimam que ele tinha uma altura de 1,5 metro.

"Apresentamos aqui ossos tirados de um pequeno novo dinossauro que difere de todos os membros previamente conhecidos do grupo por um conjunto único de características de suas articulações tibiais", diz a publicação.