Fotos de animais em poses inusitadas e divertidas são premiadas em Londres

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Girafas dando cabeçadas, um pinguim pulando sobre onda e uma zebra vaidosa foram alguns dos destaques do Prêmio ZSL

BBC

Uma zebra vaidosa, um pinguim que pula ondas, duas girafas dando cabeçadas - estas são algumas das poses inusitadas e divertidas flagradas por fotógrafos em um concurso. O Prêmio ZSL de Fotografias de Animais de 2014 foi divulgado na semana passada.

2013: Prêmio Sony World Photography apresenta novas imagens de concorrentes

Veja as imagens:

Foto de camaleão-pantera engolindo sua presa foi feita por Simone Sbaraglia. Ela ganhou o prêmio ZSL 2014 de fotos de animais. Foto: Reprodução/BBCNa categoria de fotógrafos jovens, o prêmio foi para Sarah Kilshaw, por esta imagem. Foto: Reprodução/BBCUma menção honrosa na categoria 'Momento perfeito' foi dada a esta imagem de duas girafas, feita por Graham Morrison. Foto: Reprodução/BBCOutra finalista da categoria 'Momento perfeito' foi esta imagem de um pinguim-gentoo pulando onda feita por Tom Way. Foto: Reprodução/BBCNa categoria 'Estranho e maravilhoso', a foto vencedora a de uma zebra 'se exibindo' para a fotógrafa Sally Kilpin. Foto: Reprodução/BBCJason Brown ganhou menção honrosa na mesma categoria por esta imagem de uma coruja-pequena. O título? 'Cantando na chuva. Foto: Reprodução/BBCAlex Berryman ganhou entre os jovens na categoria 'Tamanho é documento' por esta foto de uma borboleta bela-dama. Foto: Reprodução/BBCBerryman também ganhou entre os jovens na categoria 'Última chance', por esta imagem de uma ave tarambola-cinzenta. Foto: Reprodução/BBCSimone Sbaraglia, a principal vencedora do prêmio, também ganhou na categoria de aves e de abelhas. Foto: Reprodução/BBCO vencedor na categoria 'Profundo e cheio de significado' foi Stuart Chape, com esta imagem de um tubarão-de-pontas-negras-do-recif. Foto: Reprodução/BBC

Vida Selvagem: Imagem com "essência" de elefantes rende prêmio do ano

A ZSL é entidade que gerencia o Zoológico de Londres, no Regent's Park. Foram milhares de fotos enviadas por fotógrafos jovens e adultos, que concorreram em categorias como 'Tamanho é documento' e 'Momento perfeito'.

Leia tudo sobre: fotos inusitadasinglaterrazoologicolondresregents park

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas