Última superlua do ano pode ser vista na noite desta segunda-feira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Fenômeno, que ocorreu em outras duas ocasiões em 2014, é quando a Lua registra sua maior aproximação do planeta Terra

O mundo inteiro parou para ver e se maravilhar com a última superlua do ano, na noite desta segunda-feira (8). O fenômeno, que ocorreu em outras duas ocasiões em 2014, é quando a Lua registra sua maior aproximação da Terra, deixando-a mais brilhante e aparentemente maior para quem a observa.

Veja fotos da superlua nos céus do Brasil e do mundo:

Esqueceu de olhar para o céu para ver a última Superlua do ano? Então confira algumas fotos do fenômeno selecionadas pelo iG a seguir, como esta, de Paris, na França - com a Torre Eiffel à direita. Foto: ReutersSuperlua no céu de São Paulo, na madrugada de terça-feira (9). Foto: Paulo Pinto/ Fotos PúblicasSuperlua em Valeta, República de Malta, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua no céu de Valeta, República de Malta, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua no País de Gales, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua em Istambul, na Turquia, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua em Lisboa, Portugal, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua no céu de Jerusalém, Israel, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua no céu de Sofia, Bulgária, na terça-feira (9). Foto: ReutersCéu de Istambul, na Turquia, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua no céu da Califórnia, na na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersSuperlua nos céus da costa oeste do Canadá, na madrugada desta terça-feira (9). Foto: ReutersO fenômeno superlua pode ser conferido pela última vez em 2014 nesta segunda-feira (8); na foto, Moscou, na Rússia. Foto: APA superlua no céu de São Paulo, na noite desta segunda-feira (8). Foto: Futura PressA superlua no céu de São Paulo, na noite desta segunda-feira (8). Foto: Futura PressNa foto, superlua no céu da Pensilvânia, nos EUA. Foto: APSuperlua no céu de Istambul, na Turquia. Foto: ReutersSuperlua em Valeta, na República de Malta. Foto: ReutersSuperlua registrada no céu de Londres, capital do Reino Unido, nesta segunda-feira . Foto: ReutersCasal se abraça sob a última superlua do ano, nesta segunda-feira, em Hong Kong. Foto: Reuters

Durante a superlua, o satélite do planeta Terra parece ser até 14% maior e 30% mais brilhante do que normalmente. O fenômeno ocorreu anteriormente há menos de um mês, no dia 10 de agosto. No entanto, não pense que em breve será possível conferi-lo novamente.

A previsão é de que a superlua só volte a ocorrer de novo em 28 de setembro. Ou seja, vale a pena olhar para o céu nem que seja por um segundinho. Afinal, depois desta segunda, só no último mês do terceiro trimestre do ano que vem. 

Leia tudo sobre: superlua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas