Aurora boreal cria show de luzes no Canadá

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Luzes pairam acima de tendas no povoado canadense Aurora, em imagens feitas por fotógrafo sul-coreano de 24 anos

BBC

O fotógrafo coreano O Chul Know persegue fotos da aurora boreal há 24 anos. No povoado de Aurora, em Yellowknife, Canadá, ele conseguiu registrar mais um belo espetáculo de luzes.

Assista: Vídeo flagra aurora boreal espetacular nos EUA

'O engraçado é que as luzes estão sempre acima da Terra, 365 dias por ano, 24 horas por dia'. Foto: O Chul Kwon / Caters NewsA aurora boreal paira sobre as tendas nativas - teepees - do local, considerado um dos melhores lugares do mundo para ver a paisagem. Foto: O Chul Kwon / Caters NewsKwon, que vive em Seul, tira fotos da atividade solar há mais de 24 anos. Foto: O Chul Kwon / Caters News'O tempo é importante, mas minhas previsões costumam estar certas', diz o fotógrafo. Foto: O Chul Kwon / Caters NewsA aurora boreal é resultado da energia liberada por campos magnéticos solares, que expelem grandes quantidades de partículas carregadas em alta velocidade a partir do sol. Foto: O Chul Kwon / Caters NewsO fotógrafo coreano O Chul Know capturou um belo espetáculo de luzes no povoado de Aurora, em Yellowknife, no Canadá. Foto: O Chul Kwon / Caters News

Espetáculo: Aurora boreal fica mais intensa por causa de forte tempestade solar

As luzes aparecem pairando acima das teepees - as tendas de lona típicas dos povos nativos da região - formando um cenário deslumbrante. Todo ano, milhares de turistas viajam até a capital do Território Noroeste do país para ver o fenômeno.

A aurora boreal é resultado da energia liberada por campos magnéticos solares. Na Terra, essa energia interage com oxigênio e nitrogênio para produzir um show de luzes vermelhas, verdes e roxas.

Leia tudo sobre: aurora borealcanadafotografo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas