Há 45 anos, homem dava seu primeiro passo na Lua

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Astronautas americanos Neil Armstrong e Buzz Aldrin estavam na missão da Apollo 11 que completa 45 neste domingo(20)

Em maio de 1961, o presidente americano John F. Kennedy propôs ao Congresso americano levar o homem à Lua e trazê-lo de volta em segurança à Terra até o final da década. O feito foi realizado oito anos mais tarde, em 20 de julho de 1969, com a nave Apollo 11, quando os astronautas americanos Neil Armstrong e Buzz Aldrin pisaram na lua e chegaram são e salvos à Terra quatro dias depois.

Houve ainda mais seis missões que pousaram na Lua até o final de 1972 quando os vôos subsequentes, os Apollo 18,19 e 20, foram cancelados e o programa terminou.

O ex-astronauta norte-americano Neil Armstrong morreu em 2012, em Ohio, nos Estados Unidos, após complicações de uma cirurgia. Foi ele quem proferiu a histórica frase: "Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade”.

Confira imagens da Apollo 11:

Doutor Wernher von Braun, líder do desenvolvimento do Saturn V, posando em frente à Apollo 11. Foto: Fotos PúblicasAstronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins partiram para a lua dentro da mais poderosa espaçonave construída até então. Foto: Fotos PúblicasLíder da base, Guenter Wendt, inspecionando saída a equipe da Apollo 11 após um teste de demonstração de contagem regressiva. Foto: Fotos Públicas Equipe da missão de aterrissagem lunar da Apollo 11 chegando no topo a Base A do Complexo de Lançamento 39. Foto: Fotos PúblicasHá 45 anos, homem dava seu primeiro passo na Lua. Foto: Fotos PúblicasHá 45 anos, homem dava seu primeiro passo na Lua. Foto: Fotos Públicas


Leia tudo sobre: apollo 11neil armstrong45anos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas