Com câmera simples, astrônomo amador fotografa explosões do Sol de seu jardim

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Imagens do representante de vendas Jose Manteca mostram em detalhes manchas e erupções na superfície do Sol

BBC

Um astrônomo amador conseguiu capturar imagens impressionantes do Sol. Tudo isso foi feito direto do seu jardim, em uma cidade próxima a Barcelona na Espanha.

Leia também: Lugares incríveis que o aquecimento global pode varrer do mapa

Fotógrafo americano registra tempestades extremas nos EUA

Jose Manteca é representante de vendas de uma empresa, mas é apaixonado por astronomia. Desde 2011, ele vem retratando imagens do espaço com um equipamento simples: uma câmera DSLR.

Suas imagens mostram em detalhes manchas e erupções na superfície do Sol.

Detalhes de manchas e erupções na superfície do Sol. Foto: BBC Brasil/Jose MantecaDetalhes de manchas e erupções na superfície do Sol. Foto: BBC Brasil/Jose MantecaDetalhes de manchas e erupções na superfície do Sol. Foto: BBC Brasil/Jose MantecaDetalhes de manchas e erupções na superfície do Sol. Foto: BBC Brasil/Jose MantecaDetalhes de manchas e erupções na superfície do Sol. Foto: BBC Brasil/Jose MantecaSuperfície do Sol. Foto: BBC Brasil/Jose MantecaSuperfície do Sol. Foto: BBC Brasil/Jose MantecaDetalhes de manchas e erupções na superfície do Sol. Foto: BBC Brasil/Jose MantecaDetalhes de manchas e erupções na superfície do Sol. Foto: BBC Brasil/Jose MantecaDetalhes de manchas e erupções na superfície do Sol. Foto: BBC Brasil/Jose Manteca



Leia tudo sobre: solastronomiaciência

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas