Prêmio escolhe melhores imagens de ciência de 2014

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Wellcome Image Awards escolheu as mais 'informativas, impressionantes e tecnicamente excelentes'

BBC

Uma exposição em Glasgow, na Escócia, aberta nesta quarta-feira, apresenta ao público as imagens premiadas da 13ª edição do Wellcome Image Awards.

Um painel de jurados escolheu, entre as novas imagens adquiridas pela biblioteca fotográfica Wellcome - que se apresenta como um dos maiores arquivos de imagens ligadas à medicina do mundo - as mais "informativas, impressionantes e tecnicamente excelentes".

A exposição está sendo realizada no Centro de Ciências de Glasgow (Escócia) e será levada a outras cidades do Reino Unido.

Ovo de piolho, preso a um fio de cabelo. Foto: Kevin Mackenzie, University of Aberdeen/wellcomeimages.org Acima, um morcego de orelhas longas, em raio-X. Foto: Chris Thorn / xrayartdesign.co.uk/wellcomeimages.orgUm tecido de válvula do coração humano com sinais de calcificação. Foto: Sergio Bertazzo, Department of Materials, Imperial College London/wellcomeimages.orgEmbrião de peixe. Foto: Annie Cavanagh e David McCarthy/wellcomeimages.orgImagem mostra uma bomba cardíaca mecânica dentro de um tórax. Foto: Anders Persson/wellcomeimages.orgCristais de vitamina C oxidada. Foto: Spike Walker/wellcomeimages.orgUma flor 'Arabidopsis thaliana'. Foto: Stefan Eberhard/wellcomeimages.orgAs flores astrantias costumam crescer à sombra de árvores e arbustos. Foto: Dr Henry Oakeley/wellcomeimages.orgExame micrográfico mostrando os detalhes de uma pedra no rim. Foto: Kevin Mackenzie, University of Aberdeen/wellcomeimages.orgA mandíbula inferior de um humano da época medieval. Foto: Kevin Mackenzie, University of Aberdeen/wellcomeimages.orgA imagem acima mostra células de câncer de mama sendo submetidas a medicamentos. Foto: Khuloud T Al-Jamal e Izzat Suffian/wellcomeimages.orgRessonância magnética de fibras de nervos no cérebro de um adulto saudável. Foto: Zeynep M Saygin, McGovern Institute, MIT/wellcomeimages.orgA imagem acima é de um composto agrícola. Foto: Eberhardt Josue Friedrich Kernahan e Enrique Rodriguez Canas/wellcomeimages.orSemicondutor em células solares/fotovoltaicas. Foto: Eberhardt Josué Friedrich Kernahan e Enrique Rodríguez Cañas/wellcomeimages.orgCarrapato. Foto: Ashley Prytherch, Royal Surrey County Hospital NHS Foundation Trust/wellcomeimages.orgAcima, um botão de flor. Exposição permite o acesso a um amplo catálogo de ilustrações científicas. Foto: Lilium flower bud, TS by Spike Walker/wellcomeimages.orgA exposição entra em cartaz nesta quarta-feira no Centro de Ciências de Glasgow, na Escócia. Foto: Spike Walker/wellcomeimages.orgA mostra também será exibida em outras cidades do Reino Unido, como Manchester, Cardiff, Belfast e Londres. Foto: Anders Persson/wellcomeimages.or


Leia tudo sobre: prêmiociênciaimagens

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas