Um outro mundo: o 'olhar' dos robôs da Nasa em Marte; veja galeria de fotos

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Mostra do Museu do Ar e do Espaço em Washington reúne 50 fotos impressionantes colhidas no Planeta Vermelho

BBC

Uma exposição no Museu do Ar e do Espaço em Washington reúne 50 impressionantes imagens de Marte colhidas pelos robôs Spirit e Opportunity, enviados ao planeta em 2003.

Conheça a home do Último Segundo

Dezembro: Nasa acha evidência de ambiente propício à vida em lago de Marte

As imagens, além de retratarem cenários impressionantes, também servem para acompanhar a evolução do Planeta Vermelho.

Em muitas delas, aparecem formações rochosas que contêm água, além de outras evidências que, um dia, poderão revelar se realmente houve vida em Marte.

Veja a galeria de fotos:

'Dunas abstratas', imagem feita pelos robôs Spirit e Opportunity, enviados a Marte em 2003 em busca de água. Foto: NasaÁrea de dunas de areia chamada El Dorado, onde o robô Spirit passou vários dias explorando suas características físicas. Foto: NasaNave robô registra o pôr do sol sobre a borda da cratera Gusev. Foto: NasaImagem 'rochas e sombras' impressionou cientistas com a forma e o contraste criado pelo ângulo de iluminação. Foto: NasaCores nesta imagem ajudam a enfatizar o papel da água na formação da superfície de Marte, mostrando as diferenças existentes entre as rochas do Planeta Vermelho. Foto: NasaFormações esféricas denominadas esférulas encontradas pelo Opportunity. Hipóteses sobre sua formação contribuíram para as indicações que Marte teria tido água. Foto: NasaImagem mostra rastro deixado por um dos robôs em Marte. Foto: NasaModelo do robô em escala real. Spirit operou por mais de seis anos enquanto Opportunity ainda recolhe informações no Planeta Vermelho. Foto: Nasa



Leia tudo sobre: marteastronomiaespaçospiritopportunity

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas