Nasa lança perfil no Instagram

Por BBC |

Tamanho do texto

Agência espacial quer se aproximar do público nas redes sociais compartilhando imagens da Terra e do espaço

O perfil oficial da Nasa no Instagram quer compartilhar com o público imagens da Terra e além. Uma das primeiras fotos é da Terra feita da Apolo 11 em 1969. Foto: Nasa"Estamos sempre atrás de meios para contar melhor a história de exploração e descobertas da Nasa", disse Lauren Worley, assessora de imprensa. Foto: NasaAs primeiras atualizações da Nasa no Instagram ressaltaram o lançamento do programa de exploração espacial Lunar Atmosphere and Dust Environment Explorer (LADEE). Foto: NasaA missão robótica LADEE irá orbitar a Lua para coletar informações detalhadas sobre a estrutura e a composição da atmosfera lunar. Foto: NasaA pesquisa lunar da Nasa já achou evidências de água em grãos de minerais na superfície da Lua de uma fonte subterrânea desconhecida. Foto: NasaO perfil da agência vai mostrar imagens e vídeos da aeronáutica, da astrofísica, ciências da Terra, viagens humanas ao espaço e mais. Foto: NasaMais imagens podem ser vistas no perfil da Nasa: instagram.com/nasa. Foto: Nasa

A Nasa, agência espacial americana, lançou um perfil oficial no Instagram para se aproximar do público e compartilhas imagens da Terra e além. Entre as fotos, está uma imagem da Terra feita da Apolo 11 em 1969.

Veja mais imagens do espaço

"Estamos constantemente tentando expandir nosso portfólio e mídias sociais para incluir ferramentas que possam contar melhor a história de exploração e descobertas da Nasa", disse a assessora de imprensa da agência, Lauren Worley.

As primeiras atualizações da Nasa no Instagram ressaltaram o lançamento do programa de exploração espacial Lunar Atmosphere and Dust Environment Explorer (LADEE), que irá orbitar a Lua para coletar informações detalhadas sobre a estrutura e a composição da atmosfera lunar.

Mais imagens podem ser vistas no perfil da Nasa: instagram.com/nasa.

Leia tudo sobre: nasaespaçoinstagramredes sociais