Concurso premia imagens surpreendentes do fundo do coração

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Imagens mostram estruturas internas e cortes surpreendentes de um dos órgãos mais nobres do corpo

BBC

Cientistas de todo o Reino Unido enviaram imagens e vídeos sobre suas pesquisas para um concurso da Fundação Britânica do Coração. O material mostra visões surpreendentes e extraordinárias do coração, veias e artérias.

As fotos revelam desde a estrutura interna do músculo mais importante do corpo até imagens "fatiadas" do coração e dos pulmões.

O vídeo vencedor ilustra com várias cores um problema congênito no coração em que as cavidades superiores bombeiam o sangue de maneira incorreta.

Veja as imagens:

Essa imagem em forma de coração que mostra o núcleo de uma célula de um músculo liso vascular foi feita pelo Dr. Andrew Cobb, do King's College de Londres. Foto: British Heart FoundationVeia: Pesquisadoras Diane Proudfoot e Yana Dautova se concentraram em melhorar as investigações sobre como as células musculares podem fazer sumir células mortas em veias sanguíneas. Foto: British Heart FoundationFoto de Gillian Gray, Megan Swin e Harris Morrison: momento em que o coração de um rato sofre um ataque cardíaco. Foto: British Heart FoundationOutro vídeo bastante elogiado, feito pelo Dr. Daniel Dilg, inicialmente mostra a formação do coração e dos pulmões em imagens. Foto: British Heart FoundationFoto da equipe do King's College de Londres: coração "criss-cross", um raro problema congênito que faz o coração bombear o sangue de maneira incorreta. Foto: British Heart FoundationYichuan Wen e David Leake, da Universidade de Reading, estudaram o colesterol. A imagem mostra células do sistema imunológico presentes em pessoas com aterosclerose. Foto: British Heart FoundationRessonância magnética do coração de um doador de rim, por Dr. William Moody. "O exame pode mostrar se há alguma mudança no coração depois de um transplante de rim". Foto: British Heart FoundationO prêmio para imagem de pesquisas em medicina regenerativa foi para Jana Koth, da Universidade de Oxford, por essa visão do coração em desenvolvimento de um peixe-zebra. As células verdes são musculares e as vermelhas e azuis mostram componentes que integram os músculos. Foto: British Heart Foundation.. Foto: British Heart Foundation

Leia também

Cientistas descobrem método genético para regenerar coração

Células cardíacas conseguem reparar coração após infarto

Sentir-se rejeitado pode partir o coração, literalmente

Leia tudo sobre: ciênciacoraçãoconcurso

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas