O canadense Chris Hadfield, atualmente na Estação Espacial Internacional, compartilha suas experiências e imagens pelas redes sociais

BBC

O astronauta canadense Chris Hadfield compartilha suas fotos e experiências sobre a vida dentro da Estação Espacial Internacional (ISS) através de sua conta no Twitter: http://twitter.com/Cmdr_Hadfield

As imagens impressionantes oferecem um vislumbre único do planeta Terra e também esclarecem como é feito o trabalho científico da equipe.

Diariamente ele posta fotos, clipes de áudio e textos detalhando o que vê, aspectos dos trabalhos desenvolvidos no espaço e o que sentem os astronautas.

As imagens geralmente são acompanhadas de detalhes do cotidiano do astronauta ou algum pensamento de Hadfield a respeito do que ele presencia.

De acordo com a Agência Espacial Canadense, muitos astronautas afirmam que uma das coisas mais relaxantes para se fazer no espaço é olhar pela janela, observando o espaço e a Terra.

Recentemente, Hadfield participou de uma conversa pela web a partir da ISS e descreveu como era o espaço visto além da atmosfera da Terra.

Leia:
Nasa perde contato com a Estação Espacial por quase de três horas
Serviço da Nasa avisa quando estação espacial é visível
Especialistas afirmam que Nasa precisa de cooperação para avançar fronteiras

"Parece um tapete de incontáveis luzes minúsculas e perfeitas em um veludo infinito, com a Via Láctea como uma área brilhante de textura mais pálida", escreveu.

O astronauta respondeu a questões que foram desde descrever o cheiro do espaço, afirmando que a "câmara de vácuo cheira a ozônio, ou pólvora", até esclarecer como astronautas fazem para se barbear no espaço.

"O propósito disto é conectar com você e permitir que você tenha uma experiência um pouco mais direta do que é a vida dentro de um cargueiro de pesquisa orbitando (a Terra)", escreveu o astronauta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.