Astronauta captura e divulga no Twitter imagens do espaço

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

O canadense Chris Hadfield, atualmente na Estação Espacial Internacional, compartilha suas experiências e imagens pelas redes sociais

BBC

Em 19/12/2012, o astronauta canadense Chris Hadfield embarcou na Soyuz TMA-07M para sua terceira viagem para a órbita da Terra (foto acima). Foto: Chris Hadfield/NasaAtualmente ele vive na ISS e tem compartilhado suas experiências diárias no Twitter, Tumblr e no Facebook. Foto: Chris Hadfield/NasaAs fotos do astronauta oferecem um vislumbre único do planeta Terra e dos trabalhos científicos da tripulação. Foto: Chris Hadfield/NasaAs imagens são acompanhadas de detalhes do cotidiano do astronauta ou comentários gerais: 'O lago verde australiano me lembra um haggis (prato escocês)'. Foto: Chris Hadfield/NasaMuitos astronautas afirmam que uma das coisas mais relaxantes para se fazer na ISS é observar o espaço e a Terra. Foto: Chris Hadfield/NasaAcima, Malta e Gozo no Mar Mediterrâneo fotografados por Hadfield. Foto: Chris Hadfield/NasaO astronauta já explicou a seu público no Twitter qual é o cheiro do espaço e como ele se barbeia. Foto: Chris Hadfield/NasaEle também descreveu a sensação da falta de gravidade. Acima, o ciclone tropical Haruna e o braço Cadadarm2. Foto: Chris Hadfield/Nasa'O propósito disto é permitir que vocês conheçam melhor a vida dentro de um cargueiro de pesquisa orbitando (a Terra)', escreveu. Foto: Chris Hadfield/NasaHadfield faz comentários criativos para suas imagens. 'Dedos áridos de rocha bombardeada com areia parecem mal se segurar contra o vento quente saariano'.. Foto: Chris Hadfield/NasaHadfield também faz suas perguntas. 'Vocês sabem tudo sobre o homem na Lua, mas e quanto ao homem na Patagônia?'. Acima, uma foto da Patagônia . Foto: Chris Hadfield/NasaHadfield afirmou que a Autrália parecia 'mais legal' e acrescentou que as cores e texturas do deserto são 'muito artísticas'. Acima, o King George's Sound, na Austrália. Foto: Chris Hadfield/NasaEm um post no Twitter em janeiro, o astronauta afirmou que 'sem dúvida, uma das paisagens mais legais da Terra vista do espaço é a Estrutura de Richat, na Mauritânia'. Foto: Chris Hadfield/Nasa'Se você der ao vento e à areia tempo o bastante juntos, eles criam arte', escreveu Hadfield a respeito desta foto que mostra texturas da Terra. Foto: Chris Hadfield/Nasa'A Lua cheia nasce sobre o único planeta que chamamos de lar', escreveu o astronauta. Foto: Chris Hadfield/Nasa

O astronauta canadense Chris Hadfield compartilha suas fotos e experiências sobre a vida dentro da Estação Espacial Internacional (ISS) através de sua conta no Twitter: http://twitter.com/Cmdr_Hadfield

As imagens impressionantes oferecem um vislumbre único do planeta Terra e também esclarecem como é feito o trabalho científico da equipe.

Diariamente ele posta fotos, clipes de áudio e textos detalhando o que vê, aspectos dos trabalhos desenvolvidos no espaço e o que sentem os astronautas.

As imagens geralmente são acompanhadas de detalhes do cotidiano do astronauta ou algum pensamento de Hadfield a respeito do que ele presencia.

De acordo com a Agência Espacial Canadense, muitos astronautas afirmam que uma das coisas mais relaxantes para se fazer no espaço é olhar pela janela, observando o espaço e a Terra.

Recentemente, Hadfield participou de uma conversa pela web a partir da ISS e descreveu como era o espaço visto além da atmosfera da Terra.

Leia:
Nasa perde contato com a Estação Espacial por quase de três horas
Serviço da Nasa avisa quando estação espacial é visível
Especialistas afirmam que Nasa precisa de cooperação para avançar fronteiras

"Parece um tapete de incontáveis luzes minúsculas e perfeitas em um veludo infinito, com a Via Láctea como uma área brilhante de textura mais pálida", escreveu.

O astronauta respondeu a questões que foram desde descrever o cheiro do espaço, afirmando que a "câmara de vácuo cheira a ozônio, ou pólvora", até esclarecer como astronautas fazem para se barbear no espaço.

"O propósito disto é conectar com você e permitir que você tenha uma experiência um pouco mais direta do que é a vida dentro de um cargueiro de pesquisa orbitando (a Terra)", escreveu o astronauta.

Leia tudo sobre: espaçoissastronautasvista aérea

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas