Galeria: como erguer uma estação de pesquisas na Antártida

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Documentarista registrou nova base de estudos científicos do Reino Unido na Antártida, que custou 80 milhões de reais

BBC

A nova estação da British Antartic Survey (órgão britânico de pesquisas na Antártida), Halley 6, começa a operar com capacidade total neste mês. Na foto, Kirk Watson. Foto: Kirk WatsonA nova estação da organização de pesquisas substitui a antiga Halley 5 e é a sexta a ser instalada na Plataforma de Gelo Brunt. Foto: Kirk WatsonA região é importante para pesquisas sobre o campo magnético terrestre. Foto: Kirk WatsonUma vista aérea da Halley 6 durante o projeto de construção, que custou 25,8 milhões de libras (cerca de R$ 80 milhões). Foto: Kirk WatsonA estação foi projetada para suportar o frio extremo do inverno da região. Foto: Kirk WatsonO navio James Clark Ross resgatou Watson e outros funcionários da Halley 6 depois de uma temporada de cinco meses em um ambiente congelado. Foto: Kirk WatsonWatson pretende retornar à Antártida no próximo ano, em uma expedição na qual militares feridos tentarão quebrar três recordes mundiais. Foto: Kirk Watson


O documentarista Kirk Watson filmou e fotografou o processo de construção da nova estação da British Antartic Survey (órgão britânico de pesquisas na Antártida), a Halley 6.

A nova estação britânica é a sexta a ser instalada na plataforma de gelo Brunt e custou 25,8 milhões de libras (cerca de R$ 80 milhões). A Halley 6 começa a operar com capacidade total neste mês.

Leia:
À procura de sinais de vida nas profundezas da Antártida
Marinha lança concurso para nova estação na Antártida
Milhares de renas serão abatidas na Antártida 

Leia tudo sobre: antártidaciênciapesquisa científicareino unido

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas