De acordo com os dados oficiais, divulgados nesta segunda (4), Felix Baumgartner atingiu 1.357 km/h, o equivalente a 1,25 vezes a velocidade do som

Austríaco Felix Baumgartner deixa cápsula e faz salto da estratosfera (14/10)
AP
Austríaco Felix Baumgartner deixa cápsula e faz salto da estratosfera (14/10)

O paraquedista Felix Baumgartner foi ainda mais rápido que o planejado quando saltou da estratosfera, a 37 quilômetros de altura. De acordo com os números oficiais publicados nesta segunda-feira (4), o paraquedista austríaco atingiu 1.357 km/h, o que equivale a 1,25 vezes a velocidade do som.

Leia mais: 
Felix Baumgartner faz salto da estratosfera
Paraquedista achou que perderia consciência durante queda livre

A velocidade máxima havia sido prevista em outubro do ano passado para 1.342 km/h, ou 1,24 vezes a velocidade do som. De qualquer forma, ele já seria o primeiro homem a quebrar a barreira do som com o próprio corpo, sem estar em um veículo especial.

Baumgartner, de 43 anos, permaneceu em velocidade supersônica por meio minuto, durante o salto que fez em 14 de outubro do ano passado sobre o deserto do Novo México, nos Estados Unidos. A frequência cardíaca do paraquedista foi de 185 batimentos por minuto e sua respiração permaneceu estável. A frequência cardíaca é um pouco mais que o esperado para uma pessoa da idade de Felix durante uma atividade física moderada - entre 123 e 159 batimentos por minuto.


(Com informações da AP)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.